Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

o nome Jesus significa deus cavalo?


o nome Jesus é de origem pagã? é o n° da besta?
As testemunhas de Yehoshua dizem que sim!
veja o link: http://www.testemunhasdeyehoshua.org.br/index.html
"O nome de Jesus é de origem pagã, pois se originou em Roma, e, significa: “Deus Cavalo”, ou Besta (heb. “Ie” = abreviação de YHWH, o Nome de Deus. + o sufixo heb. “Sus” = Cavalo). E, cavalo é igual a BESTA. Portanto, todo aquele que adora a Jesus, inconscientemente está adorando a BESTA. Assim, o mundo inteiro, como diz a Palavra, está adorando a Besta, pensando estar adorando o Cordeiro Salvador. – Vejamos a assustadora Matemática:
I E S V S C R I S T V S F I L I I D E I
1 + 5 + 100 + 1 + 5 + 1+50+2 + 500 + 1 = 666
Prezado irmão, não está você também, sem saber, adorando a Besta? – “Vós adorais o que não conheceis, nós, porém, adoramos o que conhecemos; porque é dos judeus que vem a Salvação” (João 4:22). – Sendo o nosso Salvador natural de Israel, teria de ter, obrigatoriamente, em Seu NOME uma raiz hebraica; pois, como está escrito, e não pode ser anulado: “A Salvação vem dos judeus” (João 4:22). A nossa Salvação não vem dos gregos e muito menos dos romanos. Por isso, devemos invocar para a nossa Salvação o Nome que vem dos Judeus: Yehôshua haMashiach!"

resposta:
o nome JESUS VEM DO GREGO iesous
1- Na verdade foram os JUDEUS que trocaram o nome IEHOSHUA/ YESHUA POR "iesous" . Não foram os romanos!!
A Septuaginta (tradução grega feita por judeus diretamente do /Antigo testamento Hebraico) usou o nome (Iesous ou Iesou) para Yehoshua/ Yeshua, portanto Iesous é a forma grega do nome Yehoshua.

2- O sumo sacerdote Josué, filho de Joazadaque, é chamado em hebraico simultaneamente de Yeshua (Ed 3.2, 8; 4.3; 5.2; Ne 7.7) e Yehoshua (Ag 1.1, 12, 14; 2.2, 4; Zc 3.1, 3, 6, 8, 9; 6.11). Embora nossas versões usem Jesua (Almeida Corrigida, Atualizada e Contemporânea) Jesuá (Revisada) Jeshua (Brasileira), contudo a Septuaginta não faz essa distinção, usa Iesous para ambos. 
-Depois do cativeiro de Babilônia, o nome Yehoshua era conhecido por (Yeshua).
 Em Neemias 8.17 Josué é chamado Yeshua ben Num. 
Yeshua é o nome hebraico para Jesus até hoje em Israel. Isso pode ser comprovado em qualquer exemplar do Novo Testamento hebraico.
A forma abreviada Yeshua` é abundantemente atestada nos ossuários judaicos do 1° século, encontrados nos arredores de Jerusalém, e em Leontópolis e Tel el-Yehudieh, no Egito

3- TODOS OS MANUSCRITOS GREGOS (o Novo Testamento foi escrito em grego) tem como nome do messias IESOUS, ou seja, o mesmo nome encontrado na SEPTUAGINTA!!

4- o historiador JUDEU Flávio Josefo , pertencente a uma familia sacerdotal, 
"menciona nada menos que 19 pessoas com o nome "Jesus" [IESOUS-] nos seus escritos volumosos em grego." (Dicionário Internacional de Teologia do Novo testamento vol 1, p. 1075

5- "IESOUS é a forma grega do antigo nome judaico YESHUA, forma esta que se obtem mediante a transcrição do hebraico, ACRESCENTANDO-SE UM S para facilitar a DECLINAÇÃO' (iDEM, P.1075)

SENDO ASSIM O NOME IESOUS TEM ORIGEM NA LITERATURA JUDAICA (septuaginta, escrtios de Flávio Josefo), SENDO QUE O ÚLTIMO S É UMA QUESTÃO GRAMATICAL do grego!!!
Conclusões:
1-O NOME JESUS TEM ORIGEM NA LITERATURA JUDAICA grega (TANTO A SePTUAGINTA COMO NOS ESCRITOS HISTORICOS.

2- FORAM OS JUDEUS É QUE SUBSTITUIRAM O NOME yeshua/yehoshua POR IESOUS, e não os romanos!!

3- O TERMO "iesous" , que é grego, deu origem AO TERMO ROMANO IESUS.

4- LOGO "IESUS" NÃO TEM ORIGEM EM ROMA, TEM ORIGEM NA LITERATURA GREGA DOS JUDEUS!!!

5- DIZER QUE IESUS (LATIM) SIGNIFICA EM HEBRAICO (DEUS CAVALO) É O MESMO QUE DIZER QUE "EMBARAÇADA" EM PORTUGUES significa "grávida". Com o perdão da palavra, isso é um argumento ridículo, ilógico.
6- Não se pode fazer o uso de uma palavra de uma língua ter o significado diferente em outra língua:

a-o final "sus"da palavra latina "VERSUS" NÃO significa PORCO!!!! APESAR DA PALAVRA "SUS" (ISOLADA) significar porco!! "versus" significa "contra"

assim também O NOME latino IESUS não significa "deus porco" pois tanbém "IE " NÃO SIGNIFICA DEUS em latin!!
b-tão pouco o nome latino IESUS significa 'deus cavalo", pois SUS EM HEBRAICO É CAVALO, MAS É INCORRETO DIZER QUE "IE" É ABREVIATURA DE DEUS EM HEBRAICO! 
eles afirmam que IE é abreviatura de YHWH, O nome de DEUS, O QUAL AFIRMAM QUE SE PRONUNCIA yehoshua!!


7- Os sectários afirmam que IE é abreviatura de YHWH, O nome de DEUS, O QUAL AFIRMAM QUE SE PRONUNCIA yehoshua!!.SE SEGUIRMOS esse raciocinio seria "YEhOSHUA- CAVALO" E NÃO deus (minúsculo) -cavalo!
SE "SUS" SIGNIFICA CAVALO E "IE" VEM DO TETRAGRAMA YHWH, QUE É O NOME DE DEUS, E O NOME DE DEUS É yehoshua, LOGO, esta junção dá "YEHOSHUA-CAVALO"!!


ORA, VEJAM QUE A TEORIA DELS VAI CONTRA ELES MESMO!!!

14 comentários:

  1. Cavalo em hebraico se escreve com somer a transliteração Iesous não provem dessa letra mas do shin de Yashua. Portanto Jesus não significa Deus cavalo mas salvação de Yah!

    ResponderExcluir
  2. Os judeus que escreveram a Septuaginta eram judeus -helênicos já contaminados com a cultura grego - romano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1-dE QUALQUER FORMA não foi a igreja católica!
      2- na epoca da seputaginta NÃO EXistia CULTURA GRECO-ROMANA!! ESTA surgiu depois que Roma venceu os gregos!!

      acorda!

      Excluir
  3. Eu neguei Jesus, mas Ele mostrou seu Amor maior ainda, me ressuscitando dos mortos me pedindo apenas que eu O Amasse, eu estava igual a vocês eu só falava o nome Yeshua Hamashiach, que realmente é em hebraico, mas estamos no português e aqui é Jesus Cristo, não negue o nome de Jesus, se você tiver deixado de falar o nome dEle, volte a falar, Ele te fará uma nova criatura, e você voltará a ser a mesma pessoa que era, Ele pode fazer um milagre na sua vida também, o nome yaohu é falso, é um nome de demônio, tem até um site com o nome yaohu, é mais uma mentira da internet, em hebraico é Yeshua, que traduzido para o grego é Inoovc, e do grego para o português Jesus Cristo. Se você ficar escutando vozes te acusando como eu ficava, não acredite nelas, só blasfema contra o espírito santo só quem não tem mais arrependimento, se você ainda demonstra arrependimento significa que você não blasfemou contra o espírito santo. Espero que Deus fale ao seu coração através desse vídeo, e que a Luz da Verdade possa raiar no seu ser, Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida.

    https://www.youtube.com/watch?v=3JI4WbaJGWg&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu raciocínio estar errado se Yeshua é a mesma coisa que Jesus voce não estava fazendo nada de errado chamando Jesus de Yeshua e quanto a yaohu concordo com voce mais YAHU é uma possível pronúncia não do nome de Jesus mais do nome de Deus em hebraico que deriva das quatro letras YHVH do nome de Deus inclusive muitos nomes bíblicos tem embutidos essa pronúncia e até atuais como o primeiro ministro de Israel

      Excluir
  4. O nome de Jesus é verdadeiro, não negue o nome de Jesus

    ResponderExcluir
  5. Você acha que Deus entregaria seu Único Filho para morrer por nós, fazer um grande sacrifício e deixaria que o seu nome fosse modificado para um nome errado? Deus não deixaria isso acontecer, Ele é perfeito e entregou seu Filho por muitos, não deixaria tal erro acontecer, o nome Jesus é verdadeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão simples assim Junior, o nome de Deus é santo, e não pode ser clamado de qualquer forma, veja a profecia de Isaias


      Bíblia Online
      Jeremias Capítulo 11

      19 E eu era como um cordeiro, como um boi que levam à matança; porque não sabia que maquinavam propósitos contra mim, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais memória do seu nome.


      Excluir
  6. Se eu falar o nome de Jesus com a intenção de chamar o Salvador, Ele serve, Jesus é um nome verdadeiro

    ResponderExcluir
  7. independente do que vocês façam, Jesus continua amando vocês

    ResponderExcluir
  8. Jesus cristo é tudo, os setenta q fez a tradução do hebraico para o grego eram competentes, cavalo é cavalo, o meu Jesus é Jesus, agora quem fala q Jesus é cavalo, tem q se arrepender, por q quem vai se tornar cavalo é quem fala, eu digo com todo respeito, cada qual tem sua maneira de pensar mas, é bom corregir o pensamento antes q seja tarde d+. obs... satanás é q luta pra fazer agente de cavalo dele, tá repreendido em nome de Jesus cristo nosso senhor, amigo abraços.

    ResponderExcluir
  9. Nao sei se essas informacoes sao corretas Mais de verdade nunca vi se mudar um nome proprio Ja fui para outros paises e meu nome segue igual Em qualquer lugar do mundo, não sei porque mudaram o nome de yeshua qual foi a intencao so sei que e verdade que SUS Em latim significa porco e naquela epoca os judeus sempre foram chamados de porcos e muita coiscidencia

    ResponderExcluir
  10. jOÃO, jHON, JEAN- todos significam João!

    e uma questão linguitica!!

    Seu nome não muda pois vão te chamar pelo seu documento, mas
    ao se referir sobre vc principalmente depois de morta vão usar o nome no idioma correspondente
    Mohamed- mahomet- maomé!

    ResponderExcluir